quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Câmara de Vereadores aprovou por unânimidade o Requerimento do Vereador Ronaldo Veiga que concedeu votos de aplausos para Geciel Erasmo, George Ettankay e João de Lima, todos da Secretaria de Turismo, pela implantação da Sinalização Turística de Taquaritinga do Norte.



Leia a Justificativa do Vereador Ronaldo Veiga:

O trabalho de Sinalização Turística foi implantado em alguns atrativos turísticos do nosso municipio. Teve inicialmente o levantamento técnico de cinco equipamentos, entre eles os mirantes e as trilhas ecológicas, aos quais merecem destaque, a Trilha e Mirante da Frexeira, Trilha e Mirante do Cumbe I e II, Trilha e Mirante do Cristo, Mirante do Cruzeiro, Trilha e Mirante da Serra da Taquara. A iniciativa rendeu matéria em jornais de circulação no estado (Jornal do Comércio) além de sites, blogs da ASTUR e EMPETUR. A equipe mencionada acima não mediu esforços, nem horário para cumprir com a conclusão dos trabalhos de implantação da sinalização e assim sendo merece nosso reconhecimento pela forma que conduziram todo o processo. Foram confeccionadas 68 placas e o material utilizado em sua grande maioria foram pneus inutilizaveis destacando assim a reciclagem.
Para o turismo o pictograma se apresenta como forma de comunicação e informação necessárias à atividade turística sustentável que, permeando a infra-estrutura urbana ou rural existente, estará então, sujeita às condições de sinalização destas, e igualmente demandará uma sinalização própria em relação aos equipamentos, serviços e atrativos turísticos.
O visitante deverá contar com uma sinalização tal, que lhe forneça todas as informações necessárias para garantir sua comodidade, segurança e satisfação. por um lado e a correta postura e adequado comportamento frente à necessidade de conservação do ambiente explorado. O turista, no entanto, é diferenciado em seus conhecimentos e gostos e em suas tradições e cultura.
O Turismo, assim sendo entendido e praticado, com a finalidade de resultar na sustentabilidade de seu universo, nada mais viável do que se projetar a sinalização turística em seu sistema, acompanhando suas variáveis, determinantes e relações, procurando-se indicar um modelo referencial de Sistema de Sinalização Turística. a fim de se contemplar a satisfação do cliente – turista – e a sustentabilidade dos meios que este ocupa em sua relação com o turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário